Alopecia Difusa o Que é? [ Causas, Sintomas e Tratamentos ]

Perder os cabelos é mesmo uma condição extremamente incomoda e que pode abalar muito autoestima de uma pessoa. Então, hoje falaremos um pouco mais sobre a alopecia difusa e como identificar esse problema para que seja possível tratar o quanto antes.

O fato é que os cabelos são parte importante da imagem de uma pessoa. Eles atuam como uma proteção natural para o couro cabeludo, protegendo-o de impurezas e também da ação dos raios UV.

No entanto, não podemos negar que os cabelos também são parte da nossa identidade, uma forma de mostrar personalidade e criar um visual.

O que acontece é que existem diversos fatores que podem levar a queda dos cabelos e o mais importante de tudo é estar sempre atento identificar os sintomas o quanto antes possível.

Isso porque, quanto mais cedo o problema for diagnosticado, melhores serão as perspectivas de deter a evolução do mesmo ou de recuperar o dano.

Vale lembrar, no entanto, que todo mundo perde diariamente uma quantidade de cabelo que fica em torno dos 100 a 150 fios. Isso é algo natural e faz parte da renovação capilar.

Isso porque o desenvolvimento do cabelo passa por três fases, que são: crescimento, repouso e queda. Logo após a queda de um fio, um novo já começa a nascer, voltando para a fase de crescimento novamente, num ciclo constante.

No entanto, quando a queda de cabelo acontece de uma forma mais acentuada, é preciso atenção, pois pode significar algum problema.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre a alopecia difusa, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Mas antes, o que é a alopecia difusa?

Primeiramente, precisamos entender que a alopecia é um problema que tem variadas formas e acontece por diferentes causas.

A alopecia areata, nada mais é o do que uma doença crônica que afeta os folículos pilosos e as unhas. Ela leva a queda de cabelos e pelos do corpo.